MeDICINA E arte

    Disciplina Optativa: Medicina e Arte 
 
Códiga: MCL0027
 
    A disciplina propõe-se a constituir importante espaço para discussão de diversas temáticas invisíveis ou pouco abordados no Curso de Medicina da UFRN, fortalecendo, com isso, o eixo ético-humanístico do projeto político-pedagógico. Dentre as temáticas trabalhada, destacamos: ética, bioética, relação médico-paciente, o médico e a morte, humanização e etc. A metodologia utilizada na disciplina envolve o emprego das diversas formas de manifestação artística, como subsídio para discussão dos temas selecionados por especialistas das mais diversas áreas, tais como: Medicina, Psicologia, Direito, Artes, Antropologia e etc.
 
    A participação do grupo PET na atividade vem se dando desde a iniciativa da criação. O grupo partyicipa na elaboração do programa em cada semestre, articulando-se com professores convidades das mais diversas áreas e grupos de arte locais. Constitui-se, assim, importante mecanismo para ampliação de conhecimento sob a perspectiva da interdisciplinaridade. Os PETianos realizam as atividades acadêmicasda disciplina, numa espécie de monitoria coletiva. 
 
    Dessa forma, o grupo PET Medicina UFRN participa de forma ativa na discussão da elaboração de toda metodologia e formação do calendário da disciplina, desenvolvendo e apoiando as atividades junto aos professores responsáveis pela mesma. As atividades da disciplina acontecem com periodicidade quinzenal, tendo como metodologia o emprego das diversas formas de manifestação artística (cinema, artes plásticas, expressão corporal, dança, música, literatura e teatro), como subsídio para discussão dos temas selecionados pelos professores. 

Baixe aqui!

Clique na imagem abaixo e se delicie com nosso E-book em PDF para levar onde quiser.

Galeria de fotos: Medicina e Arte

Enquete

O que você achou sobre a exposição da turma 2017.2?

Adorei!! (2)

Total de votos: 6

Arte médica

Que tal se divertir um pouco com histórias, crônicas, charges e quadrinhos com o tema da medicina? Abaixo alguns artistas que valem a pena dar uma confirida:
 
Crônicas de Anestesia : Um pouco de tudo
 
Meus Nervos : Com uma boa dose de crítica
 
The Awkard Yeti : Quando o coração conversa com o cérebro