Movimenta pet - não para!! não para!!

       O projeto Movimenta PET não vai deixar você parado!! São diversas as oportunidades de sair do sedentarismo com atividades juntos com diversos colegas do curso e amigos!!
       Em nosso último encontro tivemos o primeiro PET com seu PET!!! Um dia de grandes emoções e suor na via costeira de Natal!
       
       Começe a se aquecer! logo mais um movimenta...
 

Movimenta PET 2016

 
      Hoje fizemos o primerio Movimenta PET do ano de 2016 com muitas pessoas animadas para gastar calorias, conhecer gente nova e aproveitar um belo domingo de manhã  no Parque das Dunas, um dos mais bonitos da cidade! 
      Nada melhor que uma foto para eternizar um momento tão ativo!
 

Movimenta PET

    A falta de tempo que o estudante de Medicina apresenta, configura-se como um dos principais motivos para a grande taxa de sedentarismo que abrange esse grupo acadêmico. Aliado a esse fator principal, podemos citar o estresse, o desânimo e os maus hábitos alimentares como os grandes vilões para a saúde dos futuros médicos.
 
    O projeto visa proporcionar aos acaêmicos de medicina da UFRN formas acessíveis e dinâmicas para a prática de atividade física e, dessa forma, poder contribuir para a melhoria da qualidade de vida e para a promoção do bem-estar, que proporcionem integração social intra e interdisciplinar.
    
    Com auxílio de um docente e/ou monitor do departamento de Nutrição da UFRN, serão avaliadas as medeidas antropométricas dos participantes para avaliar o estado nutricional dos participantes no início e no fim do projeto. Tanto a avaliação dos questionários, quanto as medidas antropométricas configurarão bases para pesquisa sobre a qualidade de vida dos acadêmicos que irão participar do projeto.
 
    Na prática das atividades físicas, estão propostas atividades semanais, ocorrendo aos domingos pela manhâ em locais diversos, podendo ser: caminhadas, aulas de dança, alomgamentos, esportes coletivas, entre outras. O projeto possuicomo objetivos esperados possibilitar a reflexão dos acadêmicos de Medicina acerca dos malefícios do sedentarismo e dos maus hábitosde vida, assim como estimulá-los  à prática de atividade física.

                          

Galeria de fotos: MovimentaPET