Enquete

Recepção dos recém-ingressos

    A recepção dos calouros é um momento em que, durante a primeira semana de aula, a coordenação de Medicina, o Centro Acadêmico Nelson Chaves (CANECA), o Comitê cola da IFMSA Brazil e o grupo PET Medicina UFRN fazem o acolhimento dos novos estudantes do curso.
 
    É um espaço importante para apresentar o Programa para os novatos, seus objetivos e suas realizações, chamando a atenção para a valorização do trabalho em torno dos três eixos da Universidade: Ensino, Pesquisa e Extensão. Além disso, procura discutir, em conjunto com o CANECA, temas relevantes durante toda a formação acadêmica e carreira profissional, como a atuação dos estudantes dentro do SUS e as possibilidades que os acadêmicos têm de trabalhar em prol de uma sociedade menos desigual.
 
    Buscar despertar nos estudantes o protagonismo estudantil necessário às mudanças dentro da universidade, buscando fazê-la no sentido do interesse popular. Suas atividades dependem do contexto, podendo abarcar apresentação de filmes, vivências em comunidades populares, dinâmicas integrativas, desenvolvimento de habilidades artísticas como meio para expressar os sentimentos dos recém-ingressos, conversas com usuários do SUS, dentre outras.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!