QUESTÃO 47 - Pergunta

29/04/2018 14:46

QUESTÃO 47

(UNIFESP – 2016) 50. Homem de 62 anos de idade vem no ambulatório de clínica geral para controle de diabetes. Ele usava metformina 1000 mg 2x ao dia e glibenclamida 5 mg 3x ao dia, mas há 2 anos a glibenclamida foi suspensa e iniciada insulina glargina. Ele agora usa 30 unidades de glargina à noite e levanta 2x à noite com episódios de hipoglicemia, mas durante o dia a glicemia varia entre 150- 200 mg/dl. A hemoglobina glicada é 7,5%. Qual a melhor conduta neste momento?

 

(A) Suspender a glargina e iniciar insulina detemir à noite

(B) Diminuir a dose da glargina e associar insulina rápida antes das refeições

(C) Suspender a insulina glargina e reiniciar glibenclamida

(D) Aplicar a insulina glargina pela manhã

(E) Pedir para o paciente comer um lanche antes de dormir

 

PET COMENTA:

 

Baixe aqui!

Clique na imagem abaixo e se delicie com nosso E-book em PDF para levar onde quiser.