AMERICAN COLLEGE OF PHYSICIANS

26/02/2018 13:30
 
 
        Você conhece o site da American College Of Physicians (ACP)? Eles tem uma grande dedicação para a educação médica desde sua fundação. Dentre as revisões de temas relevantes para todo interno em medicina eles trazem uma proposta muito interessante chamada de Journal Club!
        O Journal Club é uma espécie de análise crítica de artigos de grande relevância que foram publicados recentemente. Como funciona: A cada edição da Revista da ACP (chamada de Annals of Internal Medicine) há artigos específicos onde especialistas fazem comentários (verdadeiras análises de MBE) sobre o artigo tanto sobre a parte estatística como sobre a parte clínica. Dessa forma, ele pode se tornar uma interessante forma de praticar MBE, pois por meio da leitura de análises nós acabamos por treinar nossos conceitos e desenvolver ainda mais nossa capacidade crítica!
        Sabe o que é de mais empolgante sobre a ACP? Ele é gratis para estudantes de medicina!! Isso mesmo estudantes do Brasil podem fazer sua inscrição na ACP e se tornar um membro (com direito a revista, ao Journal e a várias outras ferramentas!).
 
        Está aguardando o que? Corra para o site e faça a sua inscrição!...

Download

Clique na imagem abaixo e leia a segunda edição do nosso E-book sobre MBE gratuito para levar onde quiser.