Inibidores de SGLT2 para o tratamento da insuficiência cardíaca

06/09/2020 14:43

Artigos:

SGLT2 inhibitors in patients with heart failure with reduced ejection fraction: a meta-analysis of the EMPEROR-Reduced and DAPA-HF trials

Cardiovascular and Renal Outcomes with Empagliflozin in Heart Failure

Foi apresentado no ESC com publicação simultânea no New England Journal of Medicine o estudo EMPEROR-Reduced, que randomizou pacientes com Insuficiência Cardíaca com Fração de Ejeção Reduzida (ICFER) para receber Empagliflozina 10mg ou placebo. Os pacientes do estudo utilizavam as terapias baseadas em evdiências para redução de mortalidade na ICFER (mais de 90% com bloqueio do sistema renina angiotensina aldosterona e usando ßBloqueadores, mais de 70% usando espironolactona e uma proporção expressiva com CDI ou terapia de ressincronização).

O estudo demonstrou uma redução significativa de 25% do desfecho primário composto de morte cardiovascular e hospitalização por insuficiência cardíaca.

Uma metanálise de dados individuais publicada no Lancet avaliou em conjunto os dados do EMPEROR-Reduced em conjunto com o DAPA-HF (publicado ano passado, avaliando dapagliflozina na ICFER). Os resultados da metanálise reforçam o resultado dos estudos randomizados: medidas sumárias sinalizam uma redução significativa de eventos cardiovasculares, incluindo morte cardiovascular.

Download

Clique na imagem abaixo e leia a segunda edição do nosso E-book sobre MBE gratuito para levar onde quiser.